Picos e Bares: Willins

Category: By .::FLY BOY::.
O ano é 2006. O rock dominava a cena musical nas escolas, com nomes como Likin Park, Slipknot, Avril, CPM22 e Charlie Brown Jr; ainda existia também a galera que cultuava os imortais como Iron Maiden, Metallica e Legião Urbana.
Isso impulsionou o surgimento de novas bandas de rock na região, formadas por garotos, talentosos, ou não; que queriam tocar aquelas músicas que passavem o dia inteiro ouvindo.
E as bandas, por sua vez, precisariam de algum lugar para se apresentar.
Eu estava a frente dos Sufocados, com Galindo (guitarra), Diego (baixo) e Tiago (bateria) - Emílio assumiria a segunda guitarra alguns meses depois. Éramos todos amigos de infância e outro amigo nosso também estava iniciando uma banda ativa até hoje: Willins, guitarrista dos Cinco Crânios.

Os Sufocados e os Cinco Crânios aliaram-se aos Lobisomens Juvenis e o Potencial Zero para organizar o primeiro "Willins Festival", exatamente na casa do Willins. Um palco feito com madeiras encontradas sabe-se lá onde, uma bandeira pintada a mão e os péssimos equipamentos que tinhamos na época.

A massa rockeira da região, pode enfim ter um lugar onde podeia ouvir bandas tocando! E compareceram em peso! O primeiro foi o estopim para que o segundo tivesse uma lotação absurda como no vídeo abaixo:

 


 
E foram realizando-se cada vez mais edições ao longo dos anos. Com a onda do eletro e do funk, o festival passou a se chamar "Willins Rock Fest", pois também passou a existir o "Willins Eletro-funk" e outras variações...
E a então massa rockeira dos anos de 2006 e 2007 foi perdendo o interesse pelo som que marcou sua adolescencia. A bandas, por sua vez, foram se desfazendo. E os eventos no Willins (de rock), cada vez mais escassose com menor número de pessoas.

A Conexão tocou duas vezes no Willins: no aniversário de um ano de banda, o Willins #9, e na décima, edição, ambas no ano passado.
Embora não possua o mesmo glamour de antigamente, a casa do Willins foi, e sempre uma referência de ousadia e vontade para toda massa rockeira remanescente da região.
 

0 comments so far.

Something to say?